Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Campanha de angariação de donativos ajuda ave mais ameaçada da Europa


Está quase a terminar a campanha organizada pela SPEA:

"A campanha dinamizada pela SPEA entre 26 de Agosto e 26 de Setembro, precisa de angariar 7000€ para ajudar os trabalhos de recuperação do habitat da Freira da Madeira.

Na última semana a Madeira sofreu incêndios sem precedentes que arrasaram todo o maciço montanhoso central da ilha e cerca de 92% do Parque Ecológico do Funchal. O impacto na flora e na fauna foi devastador, sobretudo para a Freira da Madeira, a ave mais ameaçada da Europa na actualidade. Com o objectivo de tentar minimizar os danos, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves colocou em marcha um pedido de donativos, para viabilizar uma série de trabalhos de recuperação do seu habitat, em colaboração com o Parque Natural da Madeira (PNM). A urgência de assegurar essa quantia prende-se com a necessidade de adquirir uma manta anti-erosão, material para criar os ninhos artificiais e remoção de vegetação exótica, equipamento de montanha e assegurar as despesas de pessoal especializado".

Comunicado disponível aqui.

Para mais informações contactar:
Ana Isabel Fagundes
Coordenadora da SPEA-Madeira
TLM 967 232 195
e-mail madeira@spea.pt


Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves
Portuguese Society for the Study of Birds
Sede Nacional National Headquarters
Avenida da Liberdade, 105 – 2º Esq. 1250-140 Lisboa – Portugal
Tel. +351 213 220 430 Fax. +351 213 220 439 http://www.spea.pt/

Para outras informações sobre esta ave e sobre o Projecto SOS Freira do Bugio, do Programa Marinho da SPEA, clicar na imagem acima.

Sem comentários: